terça-feira, 31 de maio de 2016


Viagem
Pé na estrada

Viajando pela Copa Airlines:



Olá pessoal, confesso que estive um pouco ausente, pois resolvi tirar umas mini férias. Agora que consegui descansar um pouco, estou aqui para contar todos os detalhes da viagem e inspirar vocês a conhecerem novos lugares, talvez até roteiros longe dos tidos como tradicionais, que tal em? 

Bem, sem mais delongas, passei mais ou menos 15 dias longe do Brasil, e nesse meio tempo, peguei VÁRIOS meios de locomoção, um deles foi o tradicional aéreo mesmo, o que distinguiu foi que nunca tinha viajado pela Copa Airlines. E como muitos de vocês nunca tinha nem ouvido falar na Copa (kkk...foi mal ai, sou dessas), então pesquisei sobre a  companhia aérea em blogs de viagem, mas não achei muita coisa, então por isso trago a minha contribuição. :)

A Copa Airlines é uma das maiores empresas aéreas das Américas, tendo a Cidade do Panamá como seu grande centro de conexões, voei por ela no trajeto Recife/Panamá e Panamá/Recife, e a aeronave utilizada nos meus dois voos foi o Boing 737-800, sendo dividido em duas classes, a econômica e a executiva, eu voei de econômica. 

Na aeronave que peguei o sistema de entretenimento não era individual, a tela ficava meio distante e acima das poltronas, exibindo programação única, o que foi bastante ruim para eu assistir a  programação, além disso, o monitor de LCD mais próximo a minha poltrona insistia em falhar, o que piorou ainda mais a minha situação. Um ponto positivo é que a companhia aérea possui voo foi direto para o Panamá.  

O voo saiu e chegou pontualmente, sem transtornos quanto a isso. Na viagem de volta no sentido Panamá/Recife o avião passou por regiões de instabilidade, o que acarretou aquela chata turbulência e um frio enorme na barriga (kkk), mas turbulência superada, vamos para o segundo passo, a chegada da mala. Não há notícia melhor do que ver as suas malas chegando na esteira não é? Bem a minha experiência de volta foi cheia de altos e baixos, pois ao chegar no aeroporto de Recife para pegar a minha bagagem na esteira, me deparei com ela totalmente estragada, danificaram totalmente uma das minhas malas e a outra parcialmente, e enquanto escrevo esse post, estou esperando ansiosamente o contato da empresa aérea (já passou do prazo viu, #ficadica).  

A aeronave mesmo sendo para uma viagem de mais ou menos 7h foi de médio porte, com fileiras de três poltronas de cada lado, bem a cara de voo doméstico da TAM, e o espaço entre elas é bem reduzido viu, o que gera um pequeno desconforto para pessoas altas como eu. No quesito simpatia dos comissários de bordo ficou muito a desejar, mas no que se refere ao serviço de bordo, as refeições foram agradáveis, sendo oferecido para o jantar duas opções: carne com arroz e salada ou uma pasta, ravioli de queijo (fica entre nós que a pasta estava bem melhor do que a carne), além disso, graças a Deus os talheres não são de plástico! \o/ 



 Espero ter contribuído, e qualquer dúvida deixa um comentário. bjo